Conservatório Carlos Gomes se apresenta em frente à Catedral Metropolitana

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, prestigiou a apresentação do Conservatório Carlos Gomes em frente à Catedral Metropolitana de Campinas, no final da tarde de segunda-feira, 13 de junho. Foi o primeiro de oito concertos abertos ao público que serão realizados até julho em locais que são cartões-postais da cidade. 

A secretária cumprimentou os músicos do Conservatório e Meninos Cantores de Campinas pela apresentação e elogiou a iniciativa, que foi bem recebida pelo público que passava pelo local e também por aqueles que compareceram para ouvir e apreciar a boa música. 

Os concertos vão até 11 de julho, na semana do aniversário de Campinas (veja a programação abaixo). O próximo será na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, às 17h, no Largo da Estação Cultura. A iniciativa do Conservatório tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. As apresentações são do projeto “Orquestra em Cartões Postais de Campinas” do Conservatório contemplado pelo edital do ProAC Direto – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. 

Os concertos contarão com peças de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes, Heitor Vila Lobos, Ernst Mahle e Guerra Peixe. Além disso, o público ainda ouvirá os já consagrados W. A. Mozart e A. Vivaldi. Haverá também a participação dos Meninos Cantores de Campinas. Durante as apresentações, Evandro Ziggiatti Monteiro, violinista da orquestra e arquiteto, urbanista, professor e pesquisador da Unicamp, conduzirá o público numa viagem musical, cultural e histórica, com informações do local sobre o ponto de vista cultural, histórico, urbanístico e arquitetônico. 

Próximas apresentações 

20/06 – 17h, no Largo da Estação Cultura 

27/06 – 17h, na Praça Carlos Gomes 

03/07 – 11h, no Bosque dos Jequitibás 

04/07 – 17h – Torre do Castelo 07/07 – 17h, na Praça Antônio Pompeo – Centro – Monumento Túmulo Carlos Gomes 

09/07 – 14h, no Conservatório Carlos Gomes 

11/07 – 17h, no Largo das Andorinhas – Monumento ao Bicentenário de Campinas

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Read Previous

Emdec mantém serviços essenciais durante feriado prolongado

Read Next

Prefeitura avança na negociação e oferece 15% de reajuste aos servidores

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *