Emdec diz como obter reembolso de multas por avanço no semáforo

Site da empresa disponibiliza formulário com endereço próprio de e-mail para recebimento das solicitações

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) divulga os procedimentos para o reembolso de multas de trânsito aplicadas por avanço de semáforo vermelho, no período das 19h até as 6h. Na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o prefeito Jonas Donizette determinou a anulação de todas as multas lavradas, das 19h até as 6h, nos semáforos do município dotados de dispositivos eletrônicos de monitoramento onde constarem placas de sinalização que informam que o equipamento está desligado.

A partir desta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o motorista que recebeu autuação de trânsito nas circunstâncias descritas acima deve entrar no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, e acessar o ícone “Reembolso de Infrações”. No local estão descritos todos os procedimentos para a ação.

As multas consideradas para anulação são as eventualmente aplicadas a partir de 1º de janeiro de 2013. O motorista deve preencher corretamente o formulário de reembolso, que está digitalizado dentro do ícone, anexar cópia de documento de identidade, cópia do documento do veículo e comprovante de pagamento da multa de trânsito. O material deve ser encaminhado, por e-mail, parareembolso@emdec.com.br.

Após a análise da documentação, não havendo pendências, em até cinco dias úteis ocorre o depósito do valor pago pela multa na conta bancária informada no formulário de reembolso. A Emdec também notifica o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) sobre a anulação da multa.

Neste momento, a Emdec realiza o levantamento das multas aplicadas por avanço de sinal vermelho nas circunstâncias determinadas pela anulação.

Read Previous

Cultura abre edital para utilização do Castro Mendes de março a abril

Read Next

Fundação abre inscrições para visitas de grupos escolares à Mata

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *