Esportes lança vídeos para prática de exercícios físicos em casa

O incentivo aos exercícios físicos foi um dos assuntos da transmissão ao vivo do prefeito Jonas Donizette, na tarde desta terça-feira, 31 de março, pelas redes sociais, com a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi.

O secretário de Esportes explicou sobre o programa “Em casa, em movimento”, que traz vários vídeos de aulas de exercícios físicos, moderados, com duração entre 10 e 15 minutos, e são apresentados por professores da Secretaria de Esportes. Os vídeos estão sendo disponibilizados nas redes sociais da Secretaria de Esportes desde o dia 23 de março.
Embora a inspiração tenha partido da Secretaria de Esportes para os alunos que já praticam as atividades, todos podem assistir às aulas pelas redes sociais.
“Sabemos a importância desses grupos de convívio, na prática de exercícios e para evitar a depressão. Neste período de isolamento social, em que muitas pessoas estão sozinhas em casa, compartilhar essas aulas pelas redes sociais também é uma forma de estar próximo das pessoas”, disse o prefeito Jonas Donizette.
O secretário de Esportes, Dário Saadi, explicou que os professores dão aulas da casa deles para que as pessoas também possam fazer dentro das suas casas. “A ideia é dar um mínimo de condicionamento físico, sem risco de acidentes domésticos. Dos alunos que participam das aulas oferecidas pela Secretaria de Esportes, 95% são mulheres e grande parte está na faixa acima dos 60 anos. As aulas em vídeo são uma forma de estimular o exercício em casa e não deixar os alunos sem motivação”, explicou Dário.

Read Previous

Casa D’ Avó

Read Next

Hospitais terão que informar dados sobre leitos de UTI, enfermaria e PSs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *