Esportes oferece vagas de atividades gratuitas para melhor idade

Basta escolher a modalidade, comparecer ao local e se inscrever. Opções podem ser consultadas pela internet

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece gratuitamente diversas modalidades esportivas direcionadas para os idosos. Há vagas disponíveis em 12 diferentes modalidades esportivas como yoga, natação, hidroginástica, dança. São 112 grupos de atividades físicas espalhadas pelos diversos equipamentos públicos na cidade. Mais de dois mil idosos participam de alguma atividade disponibilizada pela Secretaria de Esportes.

Para participar, basta comparecer ao equipamento de esportes – praças e ginásios – e se inscrever. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3756-4036. A grade com os locais, atividades e horários pode ser conferida no http://www.campinas.sp.gov.br/governo/esporte/atividades-atendimento.php?fbclid=IwAR2tnwNOOWuMnleiMkpO7OxT6iDLdoWpctK3M-2nHDpQtPNPIespxuZnh1g.

 

Conforme o Secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, houve ampliação da grade de atividades e aumento do número de profissionais da Secretaria e parceiros para atender a demanda dessa faixa etária.” A atividade física melhora a saúde e a qualidade de vida dessa parcela importante da nossa população”, afirma.

Dário reforça ainda que é imprescindível que os idosos façam atividades físicas constantemente “para manter uma boa saúde, evitar o sedentarismo, diabetes, pressão alta e outras doenças”.

Read Previous

Você já caiu alguma vez?

Read Next

Campinas Decor inicia obras de preparação de edição histórica no prédio do Cotuca

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *