Feverestival 2020 inova com ações pedagógicas em sua programação

O Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas – acontece entre 8 e 14 de fevereiro e apresenta em 2020 a realização de ações pedagógicas e espetáculos pautados pelo tema “Futuros Desejáveis”. A programação completa está disponível em http://www.feverestival.com.br.

Em sua 15ª edição, o Festival chega em 2020 já consolidado como principal evento internacional de artes cênicas da cidade. Neste ano, a realização de ações pedagógicas se apresenta como um dos principais novos pilares da programação, que conta com diversas atrações voltadas para o público.

Em 2020, o Feverestival reverencia as edições anteriores e celebra o presente com o tema Futuros Desejáveis, trazendo ao público os seguintes questionamentos: que futuro estamos construindo coletivamente? Qual projeto de mundo estamos buscando? Quais mudanças enquanto humanos precisamos para viver neste mundo que projetamos?

São mais de 400 inscrições de todo o país nesta jornada teatral, que percorre por cinco eixos estruturantes: acessibilidade, representatividade, descentralização, diversidade de linguagens teatrais e ineditismo.

O ciclo de apresentações começa no sábado, dia 8/2, com a exibição do espetáculo Negra Palavra | Solano Trindade (Rio de Janeiro/RJ) no Teatro Municipal Castro Mendes. No domingo (9/2), os grupos se reúnem com o público para uma oficina múltipla no Sesc Campinas.

As apresentações seguem até sexta-feira, 14/2, com o espetáculo de Manifesto Transpofágico, de Renata Carvalho (São Paulo/SP).

 

Ações pedagógicas

 

Pensando no cenário teatral do país, o Feverestival propôs nesta edição a inclusão de ações pedagógicas, desenvolvidas com alguns dos grupos selecionados e em parceria com a equipe de produção do festival. Elas são, portanto, uma extensão do trabalho que será apresentado nos teatros e nas ruas, uma vivência de pesquisa que levou à criação destes espetáculos.

Nas ações, o intuito é explorar quais as perspectivas de produção e de trabalho artístico dos participantes, como uma forma de compartilhar e de fortalecer o movimento teatral e os cenários regional e nacional.

 

Serviço:

 

15º Feverestival

Quando: 8 a 14 de fevereiro de 2020

Onde: Campinas/SP

Programação completa disponível em http://www.feverestival.com.br

Endereços (por ordem alfabética):

  • Casa de Cultura Tainã: Rua Inhambu, 645 – Vila Padre Manoel de Nobrega
  • Catedral Metropolitana de Campinas: Praça José Bonifácio, s/nº – Centro
  • Centro Cultural Casarão: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Barão Geraldo
  • Ponto de Cultura Terraço Garatuja: Rua São Miguel Arcanjo, 1539, 2ª Andar – Jardim Nova Europa
  • Praça Bento Quirino: Praça Bento Quirino, s/nº – Centro
  • Sesc Campinas: Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim
  • Teatro Municipal Castro Mendes: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
  • Teatro Sesi Amoreiras: Avenida das Amoreiras, 450 – Parque Itália

Read Previous

Carnaval de rua em Campinas reúne 44 blocos em desfiles

Read Next

Você já caiu alguma vez?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *