Fundação abre inscrições para Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Acontece neste domingo, dia 28 de janeiro, às 9h, mais uma edição da visita Monitorada à Mata de Santa Genebra. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, é aberto à comunidade. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível site www.fjposantagenebra.sp.gov.br . A inscrição somente será considerada efetivada após o recebimento de e-mail de confirmação.

“O ano começou cheio de atividades na Fundação e é assim que queremos que seja durante todo o ano. Além de eventos que já fazem parte do calendário, como o Ecoférias na Mata, a Visita Monitorada e a Caminhada Noturna, temos outros projetos em andamento, sempre com o objetivo de aproximar a comunidade das nossas ações”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

Durante a Visita Monitorada, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância em nossa região.

O percurso tem aproximadamente 05 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta.

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado ainda que os visitantes tragam um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos. É recomendado ainda que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.

 

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

Serviço

Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Data: 28 de janeiro, às 9h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

( Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Inscrições: www.fjposantagenebra.sp.gov.br

Informações: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

Read Previous

Venda de créditos para Bilhete Único Escolar e Universitário volta na 2ª

Read Next

Regularização dos meios de hospedagem avança em todas as regiões

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *