Laboratório da Sanasa é o primeiro entre as empresas municipais do setor no País a ser acreditado pelo Inmetro

O Laboratório de Hidrometria da Sanasa recebeu, no dia 1º de dezembro, o Certificado de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação foi entregue após auditoria externa feita no mês de setembro. Com isso, a Sanasa passa a ser a primeira empresa de saneamento municipal no Brasil a possuir um laboratório de hidrometria acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro. “Mais uma vez, a Sanasa está na vanguarda do saneamento”, destacou o diretor técnico da empresa, Marco Antônio dos Santos.

Segundo o coordenador do setor de Micromedição e Pesquisas de Tecnologias da Sanasa, Maurício André Garcia, a certificação contribui ainda mais no fortalecimento da marca e imagem da empresa. A acreditação significa a garantia da qualidade dos ensaios com hidrômetros feitos a pedido dos clientes, para as inspeções em recebimento de lotes e na prestação de serviços a terceiros.

“A certificação estabelece requisitos técnicos e de gestão que comprovam que o laboratório fornece resultados tecnicamente válidos, com padrão internacional de qualidade, aumentando a sua credibilidade perante o mercado, com benefícios diretos para a imagem da empresa perante os clientes internos e externos”, explica o coordenador.

A acreditação do Laboratório de Hidrometria está alinhada ao Plano de Negócios da Sanasa, que te tem como missão ser uma empresa de excelência, comprometida com a transparência e a ética, visando à universalização do saneamento em Campinas.

Read Previous

Unimart Shopping presenteia clientes com lata de biscoito colecionável em promoção de Natal

Read Next

Telecentros do Juventude Conectada reabrem seguindo protocolo sanitário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *