Mata Santa Genebra realiza a V Feirata no dia 30 de junho

Evento, em comemoração ao aniversário da Fundação José Pedro de Oliveira, acontecerá das 9h às 16h, com atividades para todas as idades

No dia 30 de junho acontece mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, está na sua quinta edição com uma programação para toda a família. Das 9h às 16h, acontecerão diferentes atividades, como visita ao borboletário e caminhada nas trilhas da mata.

O evento será realizado em comemoração ao aniversário de 38 anos da Fundação José Pedro de Oliveira, comemorado em 14 de julho.

Visita aberta ao borboletário
Durante a Feirata, o Borboletário estará aberto das 10h às 16h para todos visitarem. Monitores estarão a postos para explicar sobre o ciclo de vida das borboletas e espécies da Mata de Santa Genebra (atividade sem necessidade de inscrição).

Apresentações 
Na Praça Peroba-poca, ao lado da Mata, haverá apresentação teatral e musical, praça de alimentação, feira de produtos orgânicos e de artesanato e exposições e negócios em meio ambiente.

Em breve será divulgada a programação completa do evento na página da Fundação José Pedro de Oliveira (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

 

Sobre a Feirata

A FEIRATA é uma feira diversa e democrática, que valoriza os produtos hortifrútis, alimentícios, artesanato, e serviços locais e regionais, além de ser um espaço para teatro, música, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.

Sobre a Mata de Santa Genebra
A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço

V Feirata – A Feira da Mata

Data: Domingo – 30 de Junho

Horário: 9h às 16h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

Read Previous

Envelhecer sem dignidade

Read Next

Circo Tihany despede-se de Jundiaí com sessão gratuita

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *