Maiores de 60 anos podem sacar PIS a partir de 22 de janeiro

MP beneficia homens e mulheres a partir de 60 anos; calendário de saques está disponível

Já está em vigor a Medida Provisória (MP) n° 813, de 26 de dezembro de 2017, que reduz a idade mínima para o saque das cotas do antigo Fundo PIS/Pasep para homens e mulheres a partir de 60 anos.  O benefício vale para quem foi cadastrado no PIS/Pasep antes de 4 de outubro de 1988. Estima-se a que R$ 11 milhões de resgates devam ser feitos. Com esse montante, a economia brasileira deve ter a injeção de mais de R$ 21 bilhões.

O calendário divulgado pelo governo federal prevê o início dos saques a partir de 22 de janeiro. Os recursos das cotas do PIS/Pasep começaram a ser liberados em outubro do ano passado, mas até então valiam apenas para mulheres a partir de 62 e homens com 65 anos ou mais.

Para os grupos de cotistas que já tiveram os saques liberados (quem tem mais de 70 anos, aposentados e herdeiros), a retirada do dinheiro ainda está disponível. Basta comparecer às agências da Caixa Econômica Federal, no caso de trabalhadores da iniciativa privada. Já os servidores civis e militares devem procurar as agências do Banco do Brasil.

Read Previous

Empregadores domésticos têm até esta sexta-feira (5) para pagar guia de dezembro do eSocial

Read Next

Hocca Bar chega a Campinas com parceria da Coca-Cola FEMSA Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *