Mês Carlos Gomes apresenta palestras e recitais de quinta a sábado

Na última semana reservada ao Mês Carlos Gomes, o compositor campineiro terá sua obra revisitada em livro e música. Nesta quinta, 27, na Catedral Metropolitana, haverá o lançamento do terceiro volume da obra “Carlos Gomes”, do escritor Jorge Alves de Lima, um dos mais conceituados especialistas do músico.

Na sexta, 28, a partir das 20h30, o público poderá conferir a palestra do professor e cantor lírico José Luiz Agdo-Silva, que também participará do recital ao lado de Kohdo Tanaka, Marina Gabetta, Daniel Duarte, Vicente Monteiro, Ana Beatriz Machado, Regina Márcia Moura Tavares, João Gabriel Bertolini, Nelson Nicola Dimarzio. Os intérpretes serão acompanhados pelo pianista José Francisco da Costa.

No tarde de sábado, 29, recital e palestra com Sérgio Capone sobre “A vida e a obra de Carlos Gomes” e Vera Pessagno Bréscia sobre “As Heroínas de Carlos Gomes”, na Academia Campineira de Letras e Artes.

Programação

Dia 27, quinta, 19h30

Lançamento do Livro 3º volume da obra Carlos Gomes

Escritor: Jorge Alves de Lima

Catedral Metropolitana de Campinas (Praça José Bonifácio, s/n. Centro).

Dia 28, sexta, 20h30

Preito ao maestro Carlos Gomes. Palestra sobre Carlos Gomes e Recital com Kohdo Tanaka, Marina Gabetta, Daniel Duarte, Vicente Monteiro e Piano, José Francisco da Costa.

Plenário da Câmara Municipal de Campinas (Av. Engº Roberto Manger, 66 – Vl. Maria).

 

Dia 29, sábado, 15h30

Recital e palestras com Sérgio Capone sobre “A vida e a obra de Carlos Gomes” e Vera Pessagno Bréscia sobre “As Heroínas de Carlos Gomes”.

Academia Campineira de Letras e Artes (Rua Dr. Mascarenhas, 412. Centro).

Read Previous

2018! Um ano apenas de novas promessas? (Parte 01)

Read Next

Venda de créditos para Bilhete Único Escolar e Universitário volta na 2ª

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *