Ministério do Turismo firma parceria com Rally dos Sertões

Foco do trabalho conjunto é reforçar evento como uma plataforma de divulgação dos destinos turísticos por onde a prova passa

 

O Ministério do Turismo e o Rally dos Sertões vão somar esforços para consolidar a principal competição off-road do país como uma plataforma de promoção do Brasil. A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Os técnicos do ministério e os organizadores do rally vão trabalhar juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.

Além da competição esportiva, o “Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado a lado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Enquanto visita lugares extradordinários do país, o “Sertões” revela o potencial turístico do Brasil. O conhecimento técnico do ministério vai ajudar o rally na descoberta de novas paisagens e de um Brasil ainda pouco explorado. “Vamos trabalhar juntos, aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões. A equipe da prova viaja com uma caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.

Em 27 edições, os “Sertões” ajudaram a mostrar o que o Brasil tem de melhor – sua gente, suas paisagens e também seu espírito empreendedor -, um incentivo extra para que o público descubra lugares incríveis Brasil afora. O apoio institucional do Ministério do Turismo cria uma ponte do rally com a indústria do turismo e reforça a comunicação com o público através das redes sociais, feiras e outras ações do gênero. Mais informações em www.sertoes.com .

Read Previous

Terapeuta fala sobre a importância de ‘tentar outra vez’

Read Next

Vazio do poder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *