“Minuto da Gratidão” trata da importância de agradecer

Na obra, da Luz da Serra Editora, a psicóloga Marcia Luz lança um desafio diário de reflexão e garante que quem seguir o método ficará surpreso com as mudanças

Pense em três coisas pelas quais você se sente grato. Repita isso pelos próximos 90 dias e sua vida irá melhorar. Este é o desafio lançado pela psicóloga Marcia Luz, no livro Minuto da Gratidão, publicado pela Luz da Serra Editora. A autora, que conta com 28 anos de estudos na área do comportamento humano, apresenta neste livro 90 textos e exercícios diários para estimular a gratidão. Aos céticos, Marcia ressalta: “não é preciso acreditar, apenas seguir o método”. Ela confessa que, ao longo de sua carreira, muitas vezes se surpreendeu com a profundidade das mudanças da prática, aparentemente, simples: reforço da autoestima, saúde restabelecida, emoções equilibradas, relacionamentos fortalecidos e prosperidade financeira.

Na obra, a autora explica que, ao mudar a percepção sobre os acontecimentos diários, o ser humano é capaz de gerar sentimentos equivalentes. Esse processo leva o indivíduo a agir de forma diferente do habitual. As novas ações criam hábitos, os hábitos geram atitudes que definem destinos.

“O que a gratidão faz é mudar o seu FOCO, ou seja, você para de olhar para os problemas e começa a ver as bênçãos; deixa de prestar atenção aos obstáculos e enxerga as oportunidades; para de reclamar e começa a agradecer”. (Minuto da Gratidão, pág. 28)

 Minuto da Gratidão é um livro para manter junto de si por, pelo menos, três meses. Os 90 pequenos textos devem ser lidos a cada dia e contêm reflexões que levarão o leitor a perceber como tem motivos para agradecer. Entre os temas abordados estão: o vício de reclamar, os sintomas da depressão, os benefícios da paciência, como se livrar dos medos, como encarar o fim de um relacionamento, como aprender a dizer “não”, educar os filhos com a prática da gratidão e valorizar o que se tem.

Ficha técnica
Título: Minuto da Gratidão
Subtítulo: O desafio dos 90 dias que mudará a sua vida
Autor: Marcia Luz
ISBN: 978-85-64463-81-3Preço: R$ 44,90
Número de páginas: 232
Formato: 16x23cm

Link de vendahttp://bit.ly/minutodagratidao

Read Previous

Como agir em casos de aquaplanagem?

Read Next

Nota Fiscal Paulista pode ajudar o Centro Infantil Boldrini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *