Parque Ecológico recebe exposição de viaturas militares antigas

Campinas recebe a partir desta sexta-feira, 10 de novembro, o 13º Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares Antigas (EBPVMA). O evento tem início às 11h, no Parque Ecológico Monsenhor José Salim, onde o público poderá conferir a exposição de veículos militares antigos, peças de artilharia, blindados utilizados na 2ª Guerra Mundial, palestras e outras atrações. Com entrada gratuita, o encontro também será realizado no sábado, dia 11, e domingo, 12 de novembro.

O encontro é uma iniciativa da Companhia de Viaturas Militares Antigas do Interior de São Paulo (CVMAISP), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas e a 11º Brigada da Infantaria Leve (Exército Brasileiro). Além de proporcionar à população a possibilidade de reviver a história de uma maneira interativa e didática, um dos objetivos do evento é reunir os preservadores que trabalham em prol da proteção da história militar brasileira, com destaque para as viaturas militares.

Os visitantes poderão conferir a exposição de jeeps, caminhonetes, caminhões, motos, peças de artilharia, cerca de 60 viaturas militares antigas e até blindados utilizados na 2ª Guerra Mundial. O evento também contará com palestras, feira de antiguidades, food trucks, acampamento temático da Segunda Guerra Mundial e uma missa celebrada por um Coronel Capelão do Exército Brasileiro.

Contando com a presença de autoridades civis e militares, a abertura oficial será às 11h, com o hasteamento da bandeira nacional e a participação da banda da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Confira a programação:

10/11 (sexta-feira)

11h – Abertura oficial

Cerimonial Militar

Entrega de medalhas

Banda da EsPCEx

12h – Abertura da exposição

14h – Palestra: Valores da Família Militar – General Bergo

16h – Palestra: Evolução dos blindados – Coronel Sérgio Bueno

19h – Encerramento

 

11/11 (sábado)

9h – Abertura

10h – Missa – Coronel Capelão Valentim

11h – Palestra: Heróis da FEB – Giovanni Sulla

19h – Encerramento

 

12/11 (domingo)

9h – Abertura

17h – Encerramento oficial

 

Local: Parque Ecológico Monsenhor José Salim (Rodovia Heitor Penteado – km 3,5).

Read Previous

Escola Adventista do Castelo promove Feira de Saúde

Read Next

Comissão divulga projetos selecionados para o V Festival de Música Contemporânea Brasileira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *