Parque Portugal terá mais uma pista de skate

Para dar ainda mais incentivo à prática esportiva e, principalmente, ao Skate que é uma novidade entre os esportes nas Olimpíadas de Tóquio, a Prefeitura de Campinas irá ­co­nstruir uma nova pista de skate na Lagoa do Taquaral. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Sanasa, projeto idealizado desde o ano passado, que a partir de agora, passa a ser executado.
 A assinatura que autoriza a construção da pista foi feita pelo prefeito Dário Saadi, no dia 3 de agosto, na quadra de Hóquei, no Parque Portugal. O evento contou com a presença do presidente da Sanasa, Manuelito Guimarães, do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e do vice-presi­dente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Dias.  
Dário salientou a importância do Município de Campinas oferecer mais uma área esportiva à população: ­“Esta pista não é obra exclusiva de engenheiros e técnicos. Tivemos o cuidado de consultar e ouvir os skatistas também. Para ofere­cer o melhor a todos”, afirmou.
  A pista de skate, tipo Street, vai ter 800 m². Nela constarão rampas, curvas, retas, corrimões, escadas, rampas de salto e cai­xotes. Terá os mesmo elementos das principais pistas do país nesta categoria.
Também presente no ato da assinatura, o presidente da Sanasa, Manuelito Guimarães, enalteceu a importância de proporcionar à cidade, esta pista: “ são de iniciativas como esta, que aparecerão novos skatistas para defenderem o Brasil em futuras olimpíadas”, projetou  Manuelito Guimarães.
O prazo de entrega da pista aos campineiros é de quatro meses. A obra será realizada pela  Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda. O custo da obra é de R$ 597 mil.
Os jovens Danilo B. de Souza Cartaxo e Manuella Spaulicci ­Oliverio ­aprovaram a novidade de mais uma pista. Ele é frequentador assíduo e pratica esportes nas quadras do Taquaral, além de cuidar voluntariamente da atual pista de skate, e ela foi treinar, acompanhada da mãe Fernanda que está em férias.

Read Previous

Restituição das multas na Av. JBD poderá ser solicitada a partir de 1º de setembro  

Read Next

Em busca do Outro – Por: Côn. Luiz Carlos F. Magalhães

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *