Passeio ciclístico acontece no feriado com largada na Lagoa do Taquaral

As avenidas Dr. Heitor Penteado, Júlio Prestes e José de Souza Campos (Norte-Sul) terão trechos percorridos nesta quinta-feira, 12 de outubro, das 9h às 10h, pelos ciclistas do 13º Pedala Campinas, com largada/chegada no portão 7 da Lagoa do Taquaral (Ginásio). O evento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer / TVB Record deverá atrair entre 1,5 mil e 2 mil participantes, que vão se concentrar a partir das 7h30 e largar às 9h.

Os atletas cumprirão o seguinte trajeto, após a largada em frente ao Ginásio do Taquaral: pista externa da Avenida Dr. Heitor Penteado, Rua Duarte Coelho, Júlio Prestes (sentido Centro), Norte-Sul (sentido Centro), retorno pela Rua Gustavo Armbrust, Norte-Sul (sentido bairro), Júlio Prestes (sentido bairro) e Rua Vital Brasil, onde, no “Balão do Amarelinho”, acessarão a pista interna da Heitor Penteado rumo ao ginásio.
Quatorze Agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) farão canalizações nas vias para separar os atletas e motoristas. Os motoristas poderão se deparar com bloqueios temporários durante o passeio ciclístico.
O 13º Pedala Campinas não vai impedir o funcionamento da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, das 7h às 12h. A ciclofaixa de lazer abrange os percursos para bicicletas sinalizados no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além do trecho da Norte-Sul, na sequência da Rua Duarte Coelho e Avenida Júlio Prestes. O retorno pela Norte-Sul é na altura do cruzamento com a Rua Gustavo Armbrust. Os ciclistas também contam, para o lazer, com a ciclovia localizada no canteiro central da Norte-Sul, entre as ruas Oriente e Gustavo Armbrust.
Os agentes da Emdec vão reservar vagas nos acessos da entrada 7 já na quarta-feira, 11 de outubro, para montagem das tendas e estruturas. O pórtico de largada/chegada será instalado pela organização na própria quinta-feira, a partir das 6h.
A Emdec colocará quatro faixas informativas no trânsito para alertar os motoristas sobre as interdições temporárias.
Ônibus
Os usuários das seguintes linhas de ônibus municipais poderão perceber bloqueios momentâneos no transcorrer do 13º Pedala Campinas:
171 – Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro;
230 – Jardim Ipaussurama / Parque dos Resedas;
249 – Parque dos Eucaliptos / Shopping Iguatemi;
260 – Nova Aparecida / Shopping Iguatemi;
338 – Terminal Barão Geraldo / Shopping Iguatemi;
345 – Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária;
348 – Vila Marieta / Cidade Judiciária;
352 – Bairro Bananal;
353 – Alphaville via Jardim Miriam;
354 – Fazenda São Vicente;
357 – PUCC;
359 – Jardim Esmeraldina / Cidade Judiciária;
362 – Parque Brasília;
369 – Parque Imperador;
375 – Alphaville Dom Pedro;
375.1 – Alphaville Dom Pedro;
380 – Cambuí via Norte-Sul;
381 – Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi;
382 – Campinas Shopping / Cambuí.
A Emdec pode ser contatada pelo telefone (19) 3772-1517.

Read Previous

Castro Mendes terá espetáculo teatral gratuito no Dia das Crianças

Read Next

Teatro Castro Mendes recebe espetáculo gratuito “Alma Flamenca”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *