PAULISTA 2019: Vera Cruz vence o Ituano em Campinas na primeira final

Equipe abre vantagem na série decisiva e pode ser campeã na segunda-feira

O Vera Cruz saiu na frente do Ituano pela disputa do título do Campeonato Paulista. Jogando no Ginásio Paineiras na noite da última sexta-feira (13), as meninas de Campinas venceram por 70 a 69, em partida extremamente equilibrada do início ao fim. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, casa do adversário.

Dentro de quadra, o Vera Cruz encontrou um oponente que dificultou durante todo o jogo, tendo as parciais como prova disso. O primeiro quarto terminou 25 a 19 para o Ituano, que também venceu o segundo quarto por 38 a 35 e o terceiro por 57 a 56. A virada, que garantiu a vantagem na decisão, aconteceu somente no último quarto.

Assim como nas semifinais, a ala Patty voltou a se destacar. A cestinha do confronto, que marcou 20 pontos, além de seis rebotes e três assistências, comemorou o resultado positivo. “Fico feliz pelos pontos, mas mais feliz ainda por conseguir a vitória. Nós sabíamos que seria muito complicado e que vencer em Campinas era fundamental para nossas pretensões de conquistar o título. Só que também sabemos que ainda não ganhamos nada. Temos que fazer uma grande partida em Itu agora”, disse.

Dona de seis pontos e cinco rebotes, a pivô Juliana ressaltou a importância da torcida no Ginásio Paineiras. “Eles fizeram uma festa bonita e nos apoiaram o jogo todo. Mesmo quando estávamos atrás do placar, não duvidaram de que reagiríamos, então essa vitória também é dos torcedores”, afirmou.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Ituano levou a melhor nas duas partidas entre as equipes, vencendo em Campinas por 66 a 58 e em Itu, por 70 a 67, na prorrogação. O técnico Élcio acredita que a atitude do time fez a diferença para que acontecesse a vitória desta vez. “Mesmo jogando atrás do placar, conseguimos ir buscando os pontos aos poucos. Às vezes cometíamos alguns equívocos de tentar resolver tudo em uma bola, mas jogamos com calma e isso nos manteve vivos o tempo todo.”

Élcio agora volta suas atenções para o duelo de segunda-feira, quando em caso de vitória, o Vera Cruz se sagra campeão paulista. Se o Ituano conseguir o resultado positivo, acontecerá um terceiro jogo, novamente na casa do adversário.

“Já estamos focados na segunda partida, porque não podemos nos acomodar nessa vitória. Eu acredito nisso e o grupo é experiente, sabe manter os pés no chão. Será bem complicado, o Ituano é muito forte, pelo próprio time e a torcida que tem, mas vamos focar no nosso jogo.

Read Previous

Sinfônica de Campinas apresenta concerto de Natal dia 22 de dezembro

Read Next

Prefeitura estuda criar oficialmente o bairro Castelo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *