SHARE
   Para atender a demanda na área da Saúde, 594 profissionais foram contratados desde março deste ano, para atuar em Campinas. As contratações foram feitas por meio da própria Prefeitura de Campinas, da Rede Mário Gatti e também inclui profissionais de programa federal.
Do total de 594 profissionais, 267 foram direcionados à rede de atenção primária e de especialidades. Trezentos e vinte sete foram para a Rede Mário Gatti. “É importante que a população saiba que na saúde temos gente cuidando de gente. Não conseguiríamos fazer esse enfrentamento (da pandemia de Covid-19) sem pessoal treinado”, afirma o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
“A maior concentração foi de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem pela circunstância da pandemia de Covid-19 também contratamos 27 fisioterapeutas, que são profissionais preciosos no sentido do controle da assistência ventilatória invasiva”, disse. Entre os médicos, foram contratados 124 via concurso público, 47 do programa Mais Médicos Campineiro e outros 26 vieram por meio do programa federal Mais Médicos para o Brasil. Dos médicos contratados para a Rede Mário Gatti, via processos seletivos emergenciais, o maior contingente, segundo Souza, é de médicos intensivistas que são os que vão atuar no atendimento a pacientes em estado crítico.
Além disso, para algumas áreas também estão sendo contratados profissionais por meio de organizações privadas como as equipes que operam o Hospital de Campanha e para atuação nos últimos leitos de UTI abertos no Hospital Mário Gatti.
Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

LEAVE A REPLY