PUC-Campinas coordena congresso internacional e jornada voltados à história ferroviária

Eventos on-line reunirão pesquisadores e estudantes da América Latina

A PUC-Campinas realiza de 9 a 11 de setembro o V Congresso Internacional de História e Patrimônio Ferroviário e a IV Jornada de Jovens Pesquisadores em História e Patrimônio Ferroviário. O objetivo do evento é estimular o conhecimento nas áreas de história ferroviária e patrimônio ferroviário, perseguido pelas entidades envolvidas. O evento, modificado para a versão virtual devido à pandemia, reúne pesquisadores e estudantes da América Latina.

Para se inscrever e ver programação completa, os interessados podem acessar  https://memoriaferroviaria.rosana.unesp.br/?page_id=2415

O V Congresso tem como tema central “Os legados para nosso futuro” e discutirá o papel do transporte ferroviário na atualidade, em particular nos países da América Latina. O evento contará com vários temas e contribuições que apontem os avanços na pesquisa, na gestão da preservação e uso dos bens ferroviários, e a importância desses bens patrimoniais para o desenvolvimento social.

A IV Jornada de Jovens Pesquisadores apresentará os resultados científicos alcançados por pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação em pesquisas sobre história ferroviária, estudos urbanísticos e de preservação do patrimônio industrial ferroviário.

Read Previous

Fábio Garibe assume a presidência do PSL Campinas

Read Next

Aulas em escolas de Campinas não serão retomadas até o dia 15 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *