Secretaria de Saúde divulga novo boletim epidemiológico da dengue

A Secretaria de Saúde informa que foram confirmados 2.495 casos de dengue entre 1º de janeiro e 01 de maio deste ano. A incidência é de 204 casos a cada 100 mil habitantes. Não houve mortes causadas pela doença.
A região Sudoeste tem 695 casos e a Noroeste concentra 630 casos confirmados. Na sequência, estão a região Norte com 592 casos, seguida pela Leste com 341 e Sul com 228 casos. Destes registros, nove não tiveram a localização identificada.
O combate à dengue segue sem interrupções pela Administração Municipal. De 1º de janeiro a 30 de abril de 2020, 204.233 imóveis foram visitados pelas equipes de Saúde para controle de criadouros. No mesmo período, 111.378 imóveis localizados em áreas de transmissões foram nebulizados.
Também de 1º de janeiro a 30 de abril deste ano, entre coleta e entrega voluntária foram recolhidos 16.982,7 toneladas de resíduos como galharia, recicláveis, pneus, eletroeletrônicos e restos de construção pelas equipes de Serviços Públicos da Prefeitura; 1.882,5 foram recolhidas na Operação Cata-Treco; 10.496,5 foram recebidas nos ecopontos e 4.603,5 foram de descartes irregulares.
A luta contra o mosquito exige a participação de toda a população. É necessário evitar acúmulo de água em latas, pneus e outros objetivos. O ideal é eliminar os pratinhos da base dos vasinhos de plantas e não manter plantas em água. É preciso tomar também cuidado especial com as calhas e floreiras, já que as folhas e galhos podem acumular água e se tornar um criadouro para o Aedes aegypti.
Atendimento de saúde
Em Campinas, os 66 Centros de Saúde estão preparados para atender a pessoas com suspeita de dengue. Se tiver febre junto com outros sintomas como náusea ou vômitos, dor de cabeça, dor nos olhos, dor nas articulações ou dor no corpo, procure o Serviço de Saúde e siga todas as recomendações médicas. É importante durante o tratamento fazer repouso e ingerir bastante líquido como soro caseiro, água, sucos ou água de coco.
Todas as orientações sobre como combater a dengue podem ser consultadas no portal “Todos Contra a Dengue”: https://dengue.campinas.sp.gov.br

Read Previous

Marcio Teles troca a pista por gramado e treina barreiras

Read Next

Hospital de Campanha está com estrutura montada; agora é a vez dos leitos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *