Teatro de Máscaras do Sesi Campinas Amoreiras aborda a solidão humana

Imobilhados apresenta os dilemas, a intimidade e os desafios de convivência entre moradores de um edifício residencial. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, com entrada gratuita.

 O SESI Campinas Amoreiras recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Imobilhados, uma produção do grupo Máscara EnCena. O teatro de máscaras aborda a solidão humana, os dilemas e os desafios de convivência entre moradores de um prédio. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Entre os moradores de um edifício residencial, encontram-se os mais variados tipos de personalidades: uma mulher carente e romântica, um homem recém-chegado do interior, um velho ranzinza, uma hippie, uma síndica maníaca por limpeza, um casal punk, etc. Esses vizinhos desdobram suas relações e testam os limites da convivência, expondo seus segredos, anseios e fragilidades.

A peça faz uso da máscara expressiva inteira, com uma linguagem que dispensa a fala, fazendo com que a atuação seja feita por meio de gestos, ações e movimentos. A trilha sonora é composta por músicas originais, de balada romântica, tango, marcha alemã e até funk carioca, inspiradas na personalidade e comportamento de cada personagem, revelando muito dos sonhos, das fantasias e da poesia com que cada um tinge o seu cotidiano.

Convidando o espectador a testemunhar alguns fragmentos da vida, Imobilhados apresenta as particularidades existenciais individuais e coletivas, com situações hilárias e outras dramáticas, que se desenvolvem em retratos simples e poéticos da vida humana.

Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP

Datas e horários:  15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, 20h

Read Previous

Coca-Cola FEMSA Brasil seleciona para vaga de vendedor em Campinas

Read Next

  A era do rádio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *