Thiago Braz termina em terceiro lugar na Liga Diamante de Lausanne

 

O brasileiro campeão olímpico do salto com vara obteve a marca de 5,72 m, o melhor resultado da temporada ao ar livre de 2020. Armand Duplantis foi o campeão, com 6,07 m, seguido do norte-americano San Kendricks, com 6,02 m

 

O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, obteve nesta quarta-feira (2/9) o seu melhor resultado na temporada ao ar livre de 2020. Ele saltou 5,72 m na etapa suíça de Lausanne da Liga Diamante, o principal circuito de meetings do calendário da World Athletics (ex-IAAF), ficando em terceiro lugar na competição.

Ele saltou 5,52 m, 5,62 m e 5,72 m – todas na primeira tentativa. Abriu mão de 5,77 m e depois não conseguiu superar 5,82 m. A melhor marca de Thiago Braz na temporada era de 5,50 m, obtida no dia 1º de agosto em Trieste, na Itália. O francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012, terminou em quarto lugar, também com 5,72 m.

Thiago Braz volta a competir na sexta-feira (4/9) na etapa de Bruxelas da Liga Diamante.

O sueco Armand Duplantis e o norte-americano San Kendricks brigaram pelo título de campeão do evento, disputado numa área do centro da cidade suíça. Duplantis venceu com 6,07 m e Kendricks, bicampeão mundial, ficou em segundo, com 6,02 m. O sueco ainda tentou bater o recorde mundial de Sergei Bubka, mas não conseguiu superar a barreira dos 6,15 m.

Read Previous

Setembro Amarelo: como cuidar da saúde mental na terceira idade?

Read Next

Prefeitura de Campinas mantém serviços essenciais durante o feriado da Independência do Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *