Prefeitura de Campinas mantém serviços essenciais durante o feriado da Independência do Brasil

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial no feriado da próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O expediente nas repartições públicas, inclusive no Paço Municipal, será encerrado nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, às 18h, e retomado na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, às 8h.

Veja a relação de serviços e números telefônicos para solicitar atendimento dos serviços que permanecerão em plantão durante o feriado prolongado do Dia da Pátria:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do telefone da Central de Atendimento Guarda Municipal, o 153.

Sanasa/Água e Esgoto – O expediente administrativo será suspenso na segunda, dia 7, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais, que podem ser solicitados por meio dos telefones 3735-5000 ou 0800 7721195.

Mercado Municipal – Abre das 7h às 13h, na segunda-feira, dia 7. Nos demais dias segue o horário de rotina: segunda à sábado, das 7h às 18h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo para os permissionários).

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, assim como os demais parques da cidade, ficam fechados na segunda-feira. Lembrando que todos os parques e bosques estão funcionando, por enquanto, somente de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h, por conta da pandemia da Covid-19.

Torre do Castelo – Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Sistema de Atendimento 156 – Segue o expediente do Paço Municipal e não funciona na segunda-feira, dia 7. O serviço retoma o atendimento na terça, dia 8, às 8h.

Limpeza Urbana – A coleta de lixo domiciliar não funciona na segunda-feira, dia 7 de setembro. Mas no dia 8, a coleta noturna e a diurna ocorrerão normalmente. A coleta hospitalar será feita somente nos grandes geradores (hospitais). A coleta seletiva permanece suspensa por causa da pandemia. A varrição será feita em sistema de plantão.

Sistema Público de Saúde – Na segunda-feira, dia 7, os Centros de Saúde ficam fechados. As unidades que abrem aos sábados funcionarão normalmente. São elas: Centro de Saúde Parque Valença, Centro de Saúde Jardim Florence, /Centro de Saúde Jardim Capivari, Centro de Saúde Santa Lúcia, Centro de Saúde Jardim Vista Alegre, Centro de Saúde União dos Bairros, Centro de Saúde DIC-1, Centro de Saúde Santo Antônio, Centro de Saúde Vila Ipê, Centro de Saúde São Quirino, Centro de Saúde Jardim Aurélia.

Lembrando que os Prontos-Socorros (Hospitais Mário Gatti e Ouro Verde), as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço e o Samu funcionam todos os dias, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – Fecha na segunda-feira, dia 7, e retoma o atendimento na terça-feira, dia 8, em regime excepcional de atendimento devido à pandemia da Covid-19, com agendamento prévio pelos canais 156 e Portal do Cidadão. As unidades nos Agiliza Ouro Verde e Campo Grande também ficam fechadas na segunda, dia 7, e retomam o atendimento na terça, dia 8.

Ceasa – A área administrativa encerrará as atividades na sexta-feira, dia 4, às 16h12 e retoma na terça-feira, dia 8, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

O Mercado de Hortifrutigranjeiros funcionará sábado, dia 5, das 7h às 11h e domingo estará fechado. Na segunda, dia 7, funcionará das 4h às 13h.

O Mercado de Flores e Plantas funcionará sábado, dia 5, das 8h às 13h e domingo estará fechado. Na segunda, dia 7, abrirá para cadastrados às 6h30 e para o público em geral às 8h, fechando às 16h30.

O Varejão da Ceasa e a Feira de Orgânicos da Ceasa funcionará no sábado, dia 5, das 8h às 13h.

Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na segunda-feira, dia 7, das 7h às 12h.

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional.

As solicitações podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; ou site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e também pelo aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço – O PAI-Serviço prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde, com agendamento prévio. Garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118 e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A liberação de veículos fica suspensa somente na segunda-feira, dia 7, e será retomada na terça, dia 8. O Atendimento do Pátio fica na Rua Dr. Salles Oliveira, nº 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon –  Os atendimentos pelo telefone 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de do atendimento do Agiliza e sede administrativa fecham segunda-feira, dia 7, e retomam na terça, dia 8. As unidades que atendem no Poupatempo (Campinas Shopping) segue orientação do órgão e também fica fechado na segunda, dia 7. O Procon Digital receberá reclamações via web, no www.procon.campinas.sp.gov.br, e pelo aplicativo normalmente durante o feriado prolongado.

Read Previous

Thiago Braz termina em terceiro lugar na Liga Diamante de Lausanne

Read Next

Fábio Garibe assume a presidência do PSL Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *