Tirolesa na Lagoa do Taquaral começa a ser construída

A obra da tirolesa na Lagoa do Taquaral teve início na semana passada, no dia 16 de novembro de 2020. A expectativa é de que fique pronta em cerca de 90 dias, meados de fevereiro. A instalação do equipamento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura.

A construção da tirolesa seria iniciada em março deste ano. Logo após o anúncio de início das obras, todos os parques e bosques da cidade foram fechados por causa da pandemia do coronavírus e não houve tempo de iniciar o trabalho.

A tirolesa terá uma estrutura metálica e será composta por duas torres, uma de 20 metros e outra de 22 metros de altura, cabo duplo, e o trajeto de ida e volta aos pontos terá cerca de 700 metros de extensão (aproximadamente 350 metros cada trecho), sobre a lagoa. O cabo irá de um ponto em meio aos eucaliptos até o outro, que será próximo aos pedalinhos.

A obra está estimada em cerca de R$ 300 mil, sem custo para a Prefeitura. O equipamento vai funcionar em sistema de concessão.

A idade mínima para usar a tirolesa será de 5 anos de idade. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. A estimativa é de que o ingresso da tirolesa custe cerca de R$ 30,00 e 30% do valor de bilheteria irá para o fundo de manutenção do parque.

Embora a Lagoa do Taquaral tenha sido reaberta em meados de agosto, a empresa optou por aguardar a situação se estabilizar, para evitar o risco de ter que paralisar a obra, o que desgastaria o material utilizado e os serviços executados e demandaria mais recursos financeiros para refazer o trabalho.

A Lagoa do Taquaral é uma das mais importantes áreas de lazer do município, recebe cerca de 50 mil visitantes, da cidade e da região, durante os fins de semana.

Read Previous

Casa de Jesus realiza em dezembro o Brechó Sylvia Paschoal

Read Next

Em Campinas, Ipem-SP realizará verificação de radares 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *