Unicamp abre inscrições para a modalidade de Vagas Olímpicas 2021

Nessa modalidade, os candidatos não precisam fazer provas, apenas comprovar o desempenho em olimpíadas e competições de conhecimento científico

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está com inscrições abertas gratuitas, até o próximo dia 8 de janeiro, para o processo Vagas Olímpicas Unicamp 2021, que é uma das possibilidades de ingressar na Unicamp a partir do próximo ano. São oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos de graduação (em 1ª e 2ª opção). As inscrições devem ser feitas em: www.comvest.unicamp.br. As competições aceitas, modalidades e respectivas pontuações estão na página da Comvest e no Edital.

No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso.

Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2018, 2019 e 2020.

Como é a classificação

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até cinco chamadas por curso. A matrícula será realizada em duas etapas: as três primeiras matrículas serão online, na página da Comvest; as quarta e quinta matrículas, de forma presencial, na unidade sede do curso. Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a matrícula presencial na data de matrícula da quarta chamada.

Calendário – Matrículas Vagas Olímpicas 2021

1/2/21 Divulgação da lista de aprovados em 1ª chamada
5/2/21 Matrícula online dos aprovados em 1ª chamada, na página da Comvest
10/2/21 Divulgação da lista de aprovados em 2ª chamada
12/2/21 Matrícula online dos aprovados em 2ª chamada, na página da Comvest
22/2/21 Divulgação da lista de aprovados em 3ª chamada
25/2/21 Matrícula online dos aprovados em 3ª chamada, na página da Comvest
10/3/21 Divulgação da lista de aprovados em 4ª chamada
15/3/21 Matrícula presencial dos aprovados em 4ª chamada, nos diferentes campi, nas unidades de ensino
15/3/21 Divulgação da lista de aprovados em 5ª chamada
22/3/21 Matrícula presencial dos aprovados em 5ª chamada, nos diferentes campi, nas unidades de ensino

Read Previous

Contrato de namorada

Read Next

Transformação digital: a hora e a vez da voz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *