Vigilância Sanitária lacra dois salões de beleza em fiscalização nesta 4ª

Ações de fiscalização da Vigilância Sanitária, do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas, flagraram dois salões de beleza funcionando nesta quarta-feira, dia 24 de março. Os estabelecimentos, no Jardim do Lago e no Jardim Ibirapuera, foram autuados e interditados. Os fiscais fizeram rondas e também checaram denúncias de descumprimento das medidas sanitárias da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Os agentes da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, realizaram duas frentes de fiscalização e ações de rondas ampliadas na região central da cidade, Jardim do Lago, Cidade Jardim e Jardim Ibirapuera. Foram inspecionados estabelecimentos essenciais (padarias, mercados, óticas, entre outros); bares, restaurantes e lanchonetes, a partir de denúncias pelo telefone 156 sobre a falta de uso de máscaras por clientes e profissionais; e também estabelecimento não essenciais que estariam em funcionamento, como salões de beleza e academias.

As ações de fiscalização da Prefeitura foram ampliadas e estão sendo mais abrangentes, na tentativa de identificar estabelecimentos não essenciais em funcionamento. Os fiscais averíguam as denúncias e orientam os estabelecimentos autorizados a funcionar nesta fase sobre as medidas para frear a transmissão da Covid-19.

Durante a fiscalização, também foram sanadas dúvidas dos comerciantes da região central sobre o funcionamento nas modalidades drive-thru e delivery e o horário de encerramento das atividades.

Read Previous

Campinas registra mais 14 mortes pela Covid-19

Read Next

RMC adota medidas restritivas para controlar acesso aos municípios

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *