SHARE

Ações de fiscalização da Vigilância Sanitária, do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas, flagraram dois salões de beleza funcionando nesta quarta-feira, dia 24 de março. Os estabelecimentos, no Jardim do Lago e no Jardim Ibirapuera, foram autuados e interditados. Os fiscais fizeram rondas e também checaram denúncias de descumprimento das medidas sanitárias da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Os agentes da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, realizaram duas frentes de fiscalização e ações de rondas ampliadas na região central da cidade, Jardim do Lago, Cidade Jardim e Jardim Ibirapuera. Foram inspecionados estabelecimentos essenciais (padarias, mercados, óticas, entre outros); bares, restaurantes e lanchonetes, a partir de denúncias pelo telefone 156 sobre a falta de uso de máscaras por clientes e profissionais; e também estabelecimento não essenciais que estariam em funcionamento, como salões de beleza e academias.

As ações de fiscalização da Prefeitura foram ampliadas e estão sendo mais abrangentes, na tentativa de identificar estabelecimentos não essenciais em funcionamento. Os fiscais averíguam as denúncias e orientam os estabelecimentos autorizados a funcionar nesta fase sobre as medidas para frear a transmissão da Covid-19.

Durante a fiscalização, também foram sanadas dúvidas dos comerciantes da região central sobre o funcionamento nas modalidades drive-thru e delivery e o horário de encerramento das atividades.

LEAVE A REPLY