Circuito de cinema no MIS traz seleção diversificada de títulos

Julho chega com uma programação eclética no Circuito MIS de Cinema. Com temáticas distintas, a seleção traz ao público longas e curtas com assinaturas de importantes diretores brasileiros e internacionais, como Luis Buñuel, Guillermo Del Toro, Alfred Hitchcock, Walter Salles, Andrei Tarkóvski, Isao Takahata, entre outros nomes de destaque da cinematografia.

Após as exibições há debate com o público.

Confira a programação:

Terça-feira, 3 de julho, 14h

O TÚMULO DOS VAGALUMES

direção de Isao Takahata

Um dos filmes mais assistidos no Japão, Túmulo dos Vagalumes narra a história de dois irmãos que perdem tudo durante a Segunda Guerra Mundial. Este filme conta o outro lado da Guerra, sendo considerado um clássico. Japão, 1988. Colorido, 93 min. Classificação indicativa: Livre.

Mostra: Jia Zhang-me

Terça-feira, 3 de julho, 19h30

JIA ZHANG-KE – UM HOMEM DE FENYANG

Direção: Walter Salles

Sinopse: Um retrato afetivo do jovem realizador chinês Jia Zhangke que, para muitos, se tornou um dos mais importantes cineastas de nosso tempo. Jia Zhangke volta aos locais onde rodou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos para relembrar as fontes de inspiração dos seus filmes. É a memória de um cineasta e também da China, um país em convulsão que se desvenda pouco a pouco. Brasil, China, França, 2014, 105 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Sessão da tarde especial de férias

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Quinta-feira, 5 de julho, 14h

EXTRAORDINÁRIO

direção de Stephen Chbosky

Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. EUA, 2017. Colorido, 113 min. Classificação livre.

MODIVE-SE

Quinta-feira, 5 de julho, 19h30

Rapaz em Amarelo

Direção: Lucas Hossoe – 20′

Brasil, 1981. Rodolfo sente os limites entre sua vida privada e profissional tornarem-se cada vez mais tênues quando o jovem Alberto é contratado na pequena Lima Advogados Associados. Não recomendado para menores de 12 anos.

MAR DE CIÚMES

Estados Unidos

Direção: Reid Waterer – 13′

Quando Carlos descobre fotos que seu namorado fez de um modelo masculino nu, ele fica morrendo de ciúmes. Não recomendado para menores de 12 anos.

AQUILO QUE ME OLHA

Brasil

Direção: Felippy Damian – 25′

Vocalista metalhead transexual, Belladona está empenhada em acertar seu cotidiano. Entre impulsos e ritos, sente seus dias degringolarem encontrando pessoas de seu passado. Em episódios de delírios ou absurdos reais, ela irá projetar suas inquietações. Não recomendado para menores de 12 anos.

ALCOBAS BLANCAS

Espanha

Direção: Gabriel Moran – 3′

Gestos, movimentos e ações que permitem dar o valor de cada uma das palavras do poema “Busco Tu Piel Inconfesable” de Antonio Gamoneda. Um piscar de olhos pode definir tudo. Não recomendado para menores de 12 anos.

VANILLA

Brasil

Direção: Leo Tabosa -13′

Olhe a sua volta. Tudo que você vê e toca pode ter o gosto de baunilha. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo Cinema & Literatura

Curadoria Ricardo Pereira

Sexta-feira, 06 de julho, 19h30

 JAKOB, O MENTIROSO

Direção de Frank Beyer

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Jakob é um judeu polonês preso num gueto ao lado de outras centenas de famílias. Detido por violar o toque de recolher, vai parar numa cela e lá tem acesso a uma rádio da Gestapo. Baseado no romance homônimo de Jurek Becker. Alemanha, 1975. Colorido, 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Sábado, 7 de julho, 17h

1917: A GREVE GERAL

Direção: Carlos Pronzato

Sinopse: A primeira greve geral do Brasil, ocorrida em julho de 1917, promovida por organizações operárias de origem anarquista, foi uma das mais abrangentes e longas da História do Brasil. Fato histórico, muitas vezes, omitido ou deturpado nas salas de aula. O documentário, através de entrevistas a especialistas e estudiosos do tema, possibilita uma necessária e atual reflexão sobre as lutas dos trabalhadores brasileiros. Brasil, 2017, 90 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Cursinho PROMETHEUS

Sábado, 7 de julho, 19h30

CORRA – Get Out

direção: Jordan Peele

Sinopse: Inesperado sucesso de crítica e bilheteria nos EUA, esse terror traz como protagonista jovem afro-americano (Daniel Kaluuya) que vai conhecer a família liberal da namorada branca (Allison Williams) e descobre um segredo assustador. EUA, 2017. Colorido, 103 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ciclo Luis Buñuel

Curadoria Adriano de Jesus

Segunda-feira, 9 de julho, 19h30

SIMÃO DO DESERTO

Direção: Luis Buñuel

Sinopse: O roteiro deste filme baseia-se na história de Simão Stilites que, dizem, viveu 37 anos no topo de uma coluna pregando a cristandade, até sua morte em 459 A.C. Luiz Buñuel usa a história para um ataque divertido e cínico contra a religião e o fanatismo. Assim, o personagem central do filme, Simão, é um fanático religioso que passa sua vida no alto de sua coluna, no meio do deserto, rezando, pregando pela salvação, abençoando os peregrinos e ditando regras de conduta. O demônio, disfarçado, tenta seduzi-lo o tempo todo… México, 1965, 45min. Não recomendado para menores de 12 anos.

UM BUNUEL MEXICANO

Direção: Emilio Maillé

Sinopse: Documentário sobre a produtiva passagem do cineasta espanhol Luis Buñuel pelo México, após ser despedido, em 1946, da Warner Bros., onde supervisionava as versões em espanhol das grandes produções do estúdio, vai para o México, país em que realizará 21 longas-metragens. México/França, 1997, 56min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo”Tributo a Isao Takahata” 

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Terça-feira, 10 de julho, 14h

MEMÓRIAS DE ONTEM

direção de Isao Takahata

Sinopse: Taeko é uma mulher solteira que se dedica apenas ao trabalho. Ela sai de sua nativa Tóquio pela primeira vez e viaja a Yamagata para visitar a família da irmã durante a colheita anual de açafrão-bastardo. Ao longo da viagem, ela começa a questionar se sua vida estressante é o que desejava quando jovem. Japão, 1991. Colorido, 119 min. Classificação indicativa: Livre.

Mostra: Jia Zhang-me

Terça-feira, 10 de julho, 19h30

PLATAFORMA

Direção: Jia Zhang-me

Sinopse: Situado em Fenyang, na província de Shanxi, o filme se passa na década de 1980 quando a China inicia a sua abertura política. Centrado em um grupo estatal chinês de teatro e dança, a história acompanha as transformações da compania que refletem as mudanças da população em geral na China diante das variações socioeconômicas. China, 2000, 154 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo Ficção Científica

Curadoria Claudia Amoroso Bortolato, Murilo Ramos A. S. Guimarães e Ricardo Biasoto Manacero

Quarta-feira, 11 de julho, 19h30

O PLANETA DOS MACACOS

Direção: Franklin J. Schaffner

Sinopse: George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se veem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala. Honraria especial: O Oscar especial dado a John Chambers aconteceu porque na época o Oscar não tinha entre suas categorias a de melhor maquiagem. Assim sendo, como forma de reconhecimento pelo trabalho feito em O Planeta dos Macacos nesta área, resolveu-se por dar a Chambers um Oscar honorário. EUA, 1968, 112 min. Classificação indicativa: Livre

Sessão da tarde especial de férias

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Quinta-feira, 12 de julho, 14h

ME CHAME PELO SEU NOME

direção de Luca Guadagnino

Sinopse: O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Itália/EUA, 2017. Colorido, 132 min. Classificação 16 anos.

 MODIVE-SE

Quinta-feira, 12 de julho, 19h30

One Way

Chile

Direção: Michelle Cassis – 3′

One way… or another… Todos nós nos sentimos como Ruby. Pelo menos uma vez! É como se o mundo inteiro estivesse contra você e … só há uma saída. Siga as regras, eles dizem. Você vai ficar bem, eles dizem. Não recomendado para menores de 12 anos.

Luana Muniz – Filha da Lua

Brasil

Direção: Leonardo Menezes e Rian Cordova – 78′

Longa-metragem documental que revela a intimidade de Luana Muniz, atriz dividida entre a prostituição, a militância LGBT e shows em cabarés. A Rainha da Lapa é conhecida em todo o Brasil pela participação em programas de TV e pela sua inesperada e polêmica aproximação com o padre e cantor Fabio de Melo. Com Alcione, Luis Lobianco, Padre Fabio de Melo, Lorna Washington, entre outros. Não recomendado para menores de 12 anos.

 CINECLUBE OUTUBRO

Sexta-feira, 13 de julho, 19h30

PALESTINA

direção: Simone Bitton

Sinopse: Este é um documentário montado a partir de imagens de arquivos históricos raros divididos em dois períodos: 1ªparte (1880 – 1950) e 2ªparte1950 – 1991). Mostra fatos desconhecidos da opressão aos movimentos de resistência palestina contra o sionismo de Israel, como greves massivas de trabalhadores. Além de revelar o que está por trás da antiga e árdua luta estre palestinos e israelitas. Excelente para se formar um ponto de vista à respeito e conhecer as raízes dos enfrentamentos atuais. França, 1988, 79 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

MODIVE-SE

Sábado, 14 de julho, 16h30

MARIA ADELAIDE

Brasil

Direção: Catarina Almeida – 15′

Maria Adelaide, retirante nordestina, descobre na cidade grande do Rio de Janeiro uma identidade que permanecia escondida. Não recomendado para menores de 12 anos.

URSO +

Brasil

Direção: Cristiano Souza – 5′

Paulo sente atração por ursos. Hugo é um urso carente. Tudo parece ser perfeito até uma condição pode mudar tudo. Não recomendado para menores de 12 anos.

AINDA NÃO

Brasil

Direção: Julia Leite – 21′

Nos dias que precedem seu aniversário, Marina recebe a visita de sua mãe. Não recomendado para menores de 12 anos.

BAILE DE FORMATURA

Brasil

Direção: Lufe Steffen – 24′

BAILE DE FORMATURA é um curta-metragem que mistura documentário com ficção, trazendo relatos verdadeiros ocorridos em bailes de formatura com LGBTs. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo “Aula de Cinema”

Curadoria: Ricardo Pereira e Gustavo Sousa

Sábado, 14 de julho, 19h30

FAHRENHEIT 451

direção de François Truffaut

Sinopse: Adaptação do livro de Ray Bradbury sobre uma sociedade do futuro que baniu todos os materiais de leitura e o trabalho dos bombeiros de manter as fogueiras a 451 graus: a temperatura que o papel queima. Um bombeiro começa a repensar sua função ao conhecer uma jovem encantadora que adora livros. Inglaterra/França, 1966. Colorido, 112 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo CineMulher

Curadoria: Promotoras Legais Populares

Segunda-feira, 16 de julho, 19h30

A LOUCURA ENTRE NÓS

direção: Fernanda Valleirr.

Sinopse: Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros. Brasil, 2016. 75 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo”Tributo a Isao Takahata”

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Terça-feira, 17 de julho, 14h

POM POKO – A GRANDE BATALHA DOS GUAXININS

direção de Isao Takahata

Sinopse: O crescimento de Tóquio durante os anos 60 originou uma explosão urbanística nos subúrbios; montanhas foram aplanadas e florestas abatidas. Os tanuki, uma espécie de guaxinins, vêem-se ameaçados pelo desenvolvimento dos humanos: a área habitável reduz-se, bem como os recursos alimentares. A falta de comida conduz a guerras internas, mas a sabedoria dos anciões canaliza a energia e a frustração de todos os tanuki contra o inimigo comum: o Homem. Japão, 1994. Colorido, 119 min. Classificação indicativa: Livre.

Mostra: Jia Zhang-me

Terça-feira, 17 de julho, 19h30

EM BUSCA DA VIDA

Direção: Jia Zhang-me

Sinopse: A antiga cidade de Fengjie ficou submersa para a construção da represa de Três Gargantas, no rio Yangtze. Han Sanming (Han Sanming) é um trabalhador de minas de carvão que viaja até o local para reencontrar sua ex-mulher, a qual não vê há 16 anos. Simultaneamente Shen Hong (Zhao Tao), uma enfermeira, também retorna a Fengjie, na intenção de procurar seu marido, que não vê há 2 anos. O reencontro com seus esposos trará consequências diferentes para eles. China/Hong Kong/Japão, 2006, 108 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Curadoria: Cintia Vilas Boas

Quarta-feira, 18 de julho, 19h30

WHAT HAPPENED, MISS SIMONE

Direção: Liz Garbus

Sinopse: Conheça a vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone com gravações inéditas, imagens raras de arquivo, cartas e entrevistas de pessoas próxima da cantora. O documentário retrata uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos. EUA, 2015, 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 PROGRAMAÇÃO ESPECIAL/CineTrabalho

Curadoria: Adriano de Jesus

Quinta-feira, 19 de julho, 19h30

NORMA RAE

Direção: Martin Ritt

Sinopse: Verão de 1978. Em Hinleyville, uma pequena cidade sulista, a maioria da classe operária trabalha em uma indústria têxtil, cujas condições de trabalho são intoleráveis. Lá também trabalha Norma Rae (Sally Field), uma mãe solteira que vive com os pais, que também são operários da fábrica. De repente vindo de Nova York chega Reuben Warshowsky (Ron Leibman), um sindicalista que, ao tentar arrumar um quarto em uma família de tecelões, conhece Vernon Witchard (Pat Hingle), o pai de Norma. Vernon trata Reuben de forma grosseira, assim como a maioria da cidade, mas isto não o impede de dizer que Vernon é mal pago e está sendo muito explorado. Esta discussão foi vista por Norma, que não dá importância. Logo eles se veriam novamente, primeiro quando ela encontra Reuben se hospedando no motel, onde ela foi se encontrar com um namorado, e logo depois quando Reuben a socorre após ela ter sido agredida, por ter terminado o relacionamento. Deste momento em diante surge entre os dois uma amizade que cresce com o engajamento de Norma na luta sindical, que se inicia quando ouve um discurso de Reuben mostrando as vantagens de serem sindicalizados. Paralelamente se casa com Sonny Webster (Beau Bridges), que entende Norma lutar pela criação do sindicato, mas isto o deixa inseguro, pois ela passa muito tempo com Reuben. Norma Rae é baseado na história real de Crystal Lee Sutton, que liderou uma campanha contra as condições de trabalho oferecidas pela J.P. Stevens Mill. EUA, 1979, 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

CICLO: Revisão do Cinema Brasileiro

curadoria: Ricardo Pereira

Sexta-feira, 20 de julho, 19h30.

ASSALTO AO TREM PAGADOR

direção de Roberto Farias

Sinopse: O bando de Tião Medonho rouba 27 milhões de cruzeiros do trem pagador da Central do Brasil, mas decide gastar pouco dinheiro para não despertar suspeitas. Porém, um dos bandidos contraria o combinado. Brasil, 1962. Preto e Branco, 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Ciclo Diversidade Sexual

Curadoria Cineclube Purpurina

Sábado, 21 de julho, 16h

GOD’S OWN COUNTRY

Direção: Francis Lee

Sinopse: A tradução do título “o reino de deus” é o nome popular do condado em que se passa a produção. O longa segue os passos de Johnny (Josh O’Connor). Ele mora no interior da Inglaterra com sua avó e seu pai, esse debilitado depois de um enfarto. Após o ocorrido, é Johnny quem deve tomar conta das principais tarefas da fazenda da família, tendo como distração o álcool e sexo casual. O pai então contrata Gheorghe (Alec Secarean), um imigrante romeno que aceita passar uns tempos na fazenda para auxiliar nos inúmeros afazeres. Ainda que inicialmente a relação entre eles seja repleta de tensão e que, existam alguns atritos, o certo é que conforme o tempo passa, as coisas se tornam mais intensas. O filme nos oferece uma construção estética sobre a beleza do silêncio. Reino Unido, 2017,105 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ciclo Aula de Cinema

Curadoria: Ricardo Pereira e Gustavo Sousa

Sábado, 21 de julho, 19h30

PACTO SINISTRO

Direção de Alfred Hitchcock

Sinopse: Dois completos desconhecidos concordam em matar alguém de quem o outro quer se livrar. O aristocrata Bruno Anthony encomenda a morte do seu odioso pai, e o jogador de tênis Guy Haines quer se divorciar da mulher para se casar com a filha do senador. EUA, 1951. Preto e Branco, 103 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

CINE DEBATE

Curadoria PES – Mídia e Ativismo

Segunda-feira, 23 de julho, 19h30

MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE

Direção: Simon Hartog

Sinopse: O documentário é resultado da análise do “suposto” apoio da Rede Globo à ditadura militar brasileira, além da sua parceria ilegal com o grupo americano Time Warner. O longa apresenta as tentativas de manipulação da emissora de Roberto Marinho, como o auxílio dado à tentativa de fraude nas eleições fluminenses de 1982, para impedir a vitória de Leonel Brizola, a cobertura tendenciosa do movimento das Diretas-Já, em 1984, e da articulação da emissora para favorecer o candidato Fernando Collor nas eleições presidenciais. Esse documentário denuncia o monopólio da informação e do uso político deste, exercido no Brasil pela mídia em geral e pela Rede Globo em particular. O filme foi produzido de forma independente com apoio da BBC, TV pública britânica, e se baseia nos trabalhos de Romero Machado “A fundação Roberto Marinho” e Daniel Herz “A história secreta da Rede Globo”, que documentam os processos de formação e funcionamento da referida empresa. Reino Unido,1993,93min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 Ciclo”Tributo a Isao Takahata”

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Terça-feira, 24 de julho, 14h

MEUS VIZINHOS, OS YAMADAS

direção de Isao Takahata

Sinopse: A família Yamada é uma família como todas as outras, com os mesmos dilemas, alegrias e descobertas. Os pais lidam com cada situação com humor, tentando demonstrar todo o amor que sentem pelos filhos. Japão, 1999. Colorido, 104 min. Classificação indicativa: Livre.

 Mostra: Jia Zhang-me

Terça-feira, 24 de julho, 19h30

UM TOQUE DE PECADO

Direção: Jia Zhang-me

Sinopse: Na China dos dias contemporâneos, quatro pessoas de regiões e classes sociais muito distintas se cruzam. A história, descrita como um “road movie com cenas de ação”, passa tanto pela barulhenta metrópole de Guangzhou quanto pela calma província rural de Shanxi. China,Japão, 2013, 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos

 Ciclo Ficção Científica

Curadoria Claudia Amoroso Bortolato, Murilo Ramos A. S. Guimarães e Ricardo Biasoto Manacero

Quarta-feira, 25 de julho, 19h30

SOLARIS

Direção: Andrei Tarkóvski

Sinopse: O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se deve o trabalho realizado de investigação sobre um misterioso planeta deve continuar. Ao chegar à estação Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura. Com o tempo o próprio Kelvin passa a se sentir estranho, tendo transes oníricos onde vê sua ex-esposa Hari (Natalya Bondarchuk), falecida há anos. Grande Prêmio do Júri e Prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes de 1972. URSS, 1972, 167 min. Não recomendado para menores de 12 anos

SESSÃO DA TARDE ESPECIAL DE FÉRIAS

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Quinta-feira, 26 de julho, 14h

A FORMA DA ÁGUA

direção de Guillermo Del Toro

Sinopse: Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona pela criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. EUA, 2017. Colorido, 123 min. Não recomendado para menores de 14 anos

 Quinta-feira, 26 de julho, 19h30

VULCANO – OS PORTAIS DO INFERNO SE ABREM

Direção: Rodiney Assunção Wladimyr Cruz

sinopse: O registro dos 35 anos de história da maior banda de Metal Extremo do Brasil:Vulcano, lendária banda santista, pioneira no estilo de metal extremo na América Latina. Brasil, 2016, 188 min. Não recomendado para menores de 12 anos

Ciclo Diversidade Cultural, outras linguagens; outros olhares

Curadoria Adriano de Jesus

Sexta-feira, 27 de julho, 19h30

ISSO NÃO É UM FILME

Direção: Jafar Panahi,Mojtaba Mirtahmasb

Sinopse: Condenado pela justiça do Irã, o cineasta Jafar Panahi aguarda em prisão domiciliar pelo resultado de sua sentença no tribunal de apelação. Este “não filme” retrata um dia nesta difícil rotina do diretor. O filme teve sua première mundial no Festival de Cannes e chegou até o evento graças a uma operação clandestina, em que o co-diretor Mojtaba Mirtahmasb, conseguiu contrabandear uma cópia do filme num pen drive escondido dentro de um bolo. Irã, 2011, 74min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Sábado, 28 de julho, 17h

ARIRANG

Direção: Ki-duk Kim

Sinopse: Após o filme ‘Sonho’, o diretor coreano Kim Ki-duk se impôs um autoexílio. Apesar de muitas solicitações da imprensa, dos fãs e da indústria do cinema, ele preferiu ficar incomunicável num casebre simples. As razões para este homem que realizou quinze filmes em doze anos silenciar por três outros são informadas por ele neste documentário, que Kim chama de drama, entre as quais um acidente que quase vitimou a atriz principal de ‘Sonho’ no set e a traição de seus assistentes que o abandonaram em busca do sucesso. Coreia do Sul, 2011,100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ciclo Aula de Cinema

Curadoria: Ricardo Pereira e Gustavo Souza

Sábado, 28 de julho, 19h30

OS ANOS DE CHUMBO

direção de Margarethe Von Trota

Sinopse: Juliane (Jutta Lampe) e Marianne (Barbara Sukowa) são filhas de um pastor protestante, elas se afastam da severidade religiosa de seus pais para lutar pelos direitos das mulheres. Enquanto Juliane se torna uma jornalista engajada, sua irmã faz parte de uma organização terrorista. Quando Marianne é presa, Juliane decide ajudar a irmã, apesar das diferentes opiniões sobre como viver. Alemanha, 1981. Colorido, 106 min. Não recomendado para menores de 12 anos

Ciclo Mensal CATAVENTO 

Segunda-feira, 30 de julho, 19h30

CORPO ELÉTRICO

Direção: Marcelo Caetano

Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) é assistente numa confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários. Brasil, 2017, 94min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ciclo”Tributo a Isao Takahata” 

Curadoria Andreia Reis e Ricardo Pereira

Terça-feira, 31 de julho, 14h

O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

direção de Isao Takahata

Sinopse: Kaguya era uma bebê que foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio imperador. Japão, 2013. Colorido, 137 min. Classificação indicativa: Livre.

Ciclo “Fernando Coni Campo, o Champs”

Curadoria João Antonio Buhrer / Carlos Tavares

Terça-feira, 31 de julho, 19h30

LADRÕES DE CINEMA

Direção: Fernando Coni Campo

Sinopse: Depois de assaltarem uma equipe de filmagens de Hollywood, um grupo de moradores de uma comunidade do Rio de Janeiro resolvem produzir um filme que expressasse a realidade do Brasil – com o tema da Inconfidência Mineira. Brasil, 1977, 127min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Serviço

Circuito de Cinema

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS).

Rua: Regente Feijó, 859, Centro – Campinas. Telefone (19) 3733 8800.

Entrada gratuita – (32 lugares).

Read Previous

Plano para População em Situação de Rua amplia lavagem na região central

Read Next

Emdec lança campanha “Viva” de segurança no trânsito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *