Plano para População em Situação de Rua amplia lavagem na região central

Apresentado pela Prefeitura de Campinas em maio deste ano, o Plano Intersetorial de Atenção à População em Situação de Rua amplia as ações de limpeza urbana na região central da cidade. Desde o início do mês de junho, a lavagem do entorno da Catedral Metropolitana, que ocorria três vezes por semana, passou a ser diária. Outra novidade foi a ampliação dos locais que recebem este tipo de limpeza.

Entre ruas, praças, avenidas e edifícios, a Secretaria de Serviços Públicos faz a lavagem da região central de segunda-feira a sábado. A limpeza, que ocorre em mais de 20 pontos do centro histórico da cidade, irá abranger também o entorno do edifício dos Correios e Telégrafos e a região do Mercado Municipal.

A ampliação dos pontos de lavagem é resultado das propostas discutidas pelo Comitê de Acompanhamento do Plano, que recebeu solicitações da sociedade civil e dos próprios moradores em situação de rua. Um dos pedidos era a higienização diária do entorno da Catedral Metropolitana. Após análise técnica da área responsável a ação foi implementada. A lavagem acontece todas as noites, por volta das 22 horas.

A construção do Plano foi integrada e teve a participação de representantes das políticas públicas das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Cultura, Habitação, Trabalho e Renda, Serviços Públicos, Segurança Pública, Comunicação, Transportes, Verde e Meio Ambiente, Relações Institucionais, Gabinete do Prefeito, além de iniciativas da própria comunidade, tendo em vista a qualificação do trabalho que já é desenvolvido no município.

O Plano prevê ações de curto, médio e longo prazos. A intensificação da limpeza na região central é uma das ações de curto prazo.

Read Previous

“Flashback Campinas” relembra festas de casas noturnas que marcaram época na cidade

Read Next

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *