Acabou o Carnaval: é hora de repor as energias

 

Especialista em Fitoenergética, Patrícia Cândido ensina como recuperar as forças com os compostos fitoenergéticos depois dos dias de folia

O Carnaval mal terminou e já deixou saudades. E para quem aproveitou estes dias de folia, agora é hora de repor as energias. Afinal, com uma rotina super agitada, o cansaço toma conta. E não é apenas o corpo que sente. A mente também precisa se equilibrar para voltar à rotina e se concentrar no que precisa ser feito.

Como repor rapidamente a energia depois de cair na folia?

A resposta está na Fitoenergética. Essa técnica reconhecida pelo Ministério da Saúde utiliza a energia vital das plantas para promover a saúde, o equilíbrio e o bem-estar. Na prática, uma erva ou diferentes combinações de plantas podem ser usadas durante e após as festas para restaurar as forças e o equilíbrio.

Mas quais são as plantas indicadas e como usar?

A escritora, professora e especialista em Fitoenergética, Patrícia Cândido, explica que podem ser utilizadas folhas, flores, frutos, raízes, caules e, até mesmo, sementes para fazer os compostos energéticos. Já o formato varia de acordo com o tipo e finalidade: pode ser um sachê ou patuá, spray para pulverizar ambientes, como tempero ou mesmo o contato com a planta in natura.

Segundo ela, uma das ervas mais poderosas para recuperar a energia perdida é o louro. E não tem segredo! Basta pegar a folha fresca ou desidratada e colocar no bolso. “O louro tem o poder de afastar as energias densas, por isso ajuda a purificar sua energia e mantê-la equilibrada, no lugar que você estiver”, ensina Patrícia.

Atualmente, existem 118 plantas catalogadas com suas funções fitoenergéticas, a partir de uma ampla pesquisa feita por ela e pelo químico Bruno Gimenes, que são apresentadas no Livro Fitoenergética, um estudo inédito no Brasil iniciado em 2002.

Read Previous

Prefeitura atualiza contagem da população em situação de rua com dados de 2019

Read Next

Chico César e Rita Benneditto participarão da Teia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *