EMTU, Unicamp e Scipopulis realizam hackathon sobre mobilidade urbana em Campinas

Estão abertas as inscrições para o HACKEMTU, que reunirá instituições públicas e privadas do setor de mobilidade urbana do Brasil; prêmio será a participação na Hackatona Mundial, em Dubai

Até o próximo 27 de março estarão abertas as inscrições para o HACKEMTU, a maratona de tecnologia que será realizada em parceria com a Unicamp e a Scipopulis, empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. O Parque Tecnológico da Unicamp, em Campinas, será o centro do hackathon de tecnologia organizado pela EMTU/SP e que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril.

HACKEMTU é uma iniciativa do laboratório de inovação da EMTU, o ELAB – Experimentos em Transportes, e do Youth for Public Transport Foundation (Y4PT), da Divisão América Latina da União Internacional dos Transportes Públicos (UITP). A Fundação premiará um integrante do grupo vencedor com uma viagem para participar da Hackatona Mundial, em Dubai, que acontecerá entre os dias 20 e 25 de abril, com todas as despesas pagas.

Essa edição do hackaton trará novos desafios de mobilidade urbana com foco em inovação para o transporte público sustentável para que estudantes e profissionais das áreas de comunicação, tecnologia, urbanismo e design possam construir soluções e apontar tendências. O evento promete ser um hub de conhecimento entre o meio acadêmico, o de pesquisa, o ecossistema de inovação e o setor de transporte público e de mobilidade.

 As inscrições deverão ser feitas no site www.hackemtu.com. Qualquer interessado acima de 18 anos poderá participar. Haverá obrigatoriedade de desenvolvimento de códigos exclusivos, mas os grupos poderão ter integrantes de outras áreas que não as de Tecnologia. As inscrições serão individuais. Grupos serão formados no início do evento dentre os presentes e as equipes poderão ter de três a cinco integrantes.

Read Previous

Samu ganha 15 novas ambulâncias a partir da semana que vem

Read Next

Evento na Praça Carlos Gomes reúne operações de hambúrguer, churrasco e cervejas artesanais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *