Enflor & Garden Fair: Edição 2017 supera expectativas ao reunir quase 17 mil profissionais

 

Sucesso de público e de crítica, o 26º ENFLOR e a 14ª GARDEN FAIR terminaram na noite terça-feira (18/07), em Holambra (SP), depois de três dias inteiros de muita beleza e informação. Juntos, os eventos paralelos receberam a visita de 16.786 profissionais de floricultura, decoração, paisagismo e jardinagem, organizadores de festas e eventos e de Buffets, vindos dos quatro cantos do Brasil e também do exterior, além de público leigo, da região de Campinas, que ama flores e plantas ornamentais, superando em quase 2 mil pessoas a edição de 2016.

O evento conjunto foi marcado pela inovação e não faltaram criatividade, talento e bom gosto aos profissionais envolvidos na ambientação. Foram apresentadas novas cores, tendências e texturas em alta na decoração de festas, uma vasta variedades de flores e plantas ornamentais inéditas, novidades em acessórios para floricultura, além de demonstrações de arte floral, workshops e da mostra de ambientes decorados por profissionais renomados dentro e fora do Brasil. Parte da programação elaborada para este ano, os mini-cursos e workshops foram muito bem recebidos pelos profissionais, em conjunto com a troca de experiências e atualização de conhecimentos em outras ações, como a Rua das Flores, o Jardim Interativo e o Espaço Festa. A Feira de Negócios reuniu 180 estandes de muitas novidades para os floristas e demais públicos.

Ainda em relação à capacitação, que é o ponto alto de Enflor & Garden Fair, o destaque ficou com o workshop “O Jardim é um Espetáculo”, ministrado por Raul Cânovas. Espécie de reality show, a oficina durou os três dias do evento e apresentou a implantação de um paisagismo completo. Topografia com delicadas sinuosidades, vegetação harmoniosa, caminhos e decks, lago incomum com fauna e plantas aquáticas, jardim vertical de morangos, mural eco-arte, iluminação e irrigação de última geração fizeram parte do extenso jardim.

A 27ª edição do Enflor e a 15ª da Garden Fair já têm data, horário e local:  acontecem de 15 a 17 de julho de 2018, das 9h às 19h, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).

 

Read Previous

Prefeitura abre programação do “Outubro Rosa” neste domingo

Read Next

Trabalhadores e empresários da construção unem-se para ajudar vítimas do Litoral Norte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *