Exército realiza desinfecção de área comum do Paço Municipal nesta quinta
Instalações do Paço Municipal de Campinas estão passando por desinfecção das áreas comuns realizada por militares do Exército, do 28º Batalhão de Infantaria Leve, para conter a disseminação do novo coronavírus. A limpeza será realizada a partir das 19h30 desta quinta-feira, dia 18 de junho, no horário de menor fluxo de pessoas na Prefeitura, e está prevista para durar cerca de duas horas.
A desinfecção será realizada no saguão principal, áreas ao redor do prédio onde há trânsito de pessoas e também nas superfícies de maior contato, como maçanetas, balcões e portas. O processo será dividido em três etapas: aplicação de solução desinfectante com hipoclorito, seguida de aplicação de água e sabão e a finalização, com aplicação de solução de álcool a 70% nas superfícies de contato.
Segundo a diretora de Gestão Predial do Paço (DGP), Adriana Barboza Rangel, a desinfecção geral também está sendo realizada aos sábados, quando a Prefeitura está fechada ao público, por equipes da Defesa Civil.
Prevenção
“Estamos atuando em várias frentes para atender protocolos sanitários relativos aos prédios públicos e também ao Compromisso PMC, que é um manual para os gestores com as medidas que devem ser tomadas para prevenir a transmissão na Administração Direta e Indireta em Campinas”, explica a diretora do DGP.
O objetivo é controlar a transmissão da Covid-19 e promover o retorno às atividades de forma gradual, consciente e responsável, seguindo as normas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. “Estamos fazendo tudo para preservar os funcionários e a população que acessa o Paço”, diz Adriana Rangel. Ela conta que também já foi realizada a sinalização sobre distanciamento no solo, retirada dos tapetes, avisos sobre restrição no número de pessoas em elevadores, por exemplo.
São 15 militares envolvidos na desinfecção desta quinta-feira, que está sendo feita pela Força Anhanguera, composta pelas Organizações Militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve e atua no contexto da Operação Covid-19. Sete deles farão a aplicação de produtos desinfetantes e oito atuarão como equipe de apoio.