Grupo Primavera realiza 12º Fórum de Profissões

 Evento gratuito acontece no Expo D. Pedro, em Campinas, no dia 17 de agosto, e visa a orientação para o vestibulinho dos colégios técnicos da região

    Grupo Primavera, em parceria com o Expo Dom Pedro, Movimento Transforma Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas e Sanasa, realiza o 12º Fórum de Profissões no dia 17 de agosto (sábado), das 13 às 18 horas, no Pavilhão de Exposições do Expo D. Pedro, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). A entrada é gratuita e o evento aberto à população em geral. Os visitantes irão conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos Bentão, Ceprocamp, Cotil, Cotuca, Etecap, Etec Nova Odessa, Ceprocamp, IFSP e SENAI, assim como receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados às empresas Buckman Laboratórios, CI&T, IMA (Informática dos Municípios Associados) e Bosch.

Nesta edição está prevista também a palestra motivacional do treinador e ex-jogador de futebol, Paulo Silas, com o tema ” Como transformar sonhos em metas”.

A expectativa é que mais de 5 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum, muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem ocorrendo nos anos anteriores. O principal objetivo do evento é orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica.

Segundo Ruth Maria de Oliveira, gestora Executiva do Grupo Primavera – instituição que oferece o  curso PACTO gratuitamente há 19 anos  aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais – o Fórum de Profissões amplia a visão dos alunos sobre cada curso/profissão possível, possibilitando uma escolha mais acertada dentro da área do seu interesse.  

O projeto PACTO atrai cada vez mais interessados em se preparar adequadamente para o vestibulinho dos concorridos colégios técnicos de Campinas e região. “Nos últimos anos, esse curso preparatório tem alcançado uma média superior a 70% de aprovação nos exames dos colégios técnicos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do projeto.

 

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 38 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

Serviço:

Fórum de Profissões

Data/horário: 17/08 (sábado); das 13 às 18 horas.

Local: Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas/SP).

Realização: Grupo Primavera

Apoio: Expo Dom Pedro, Prefeitura de Campinas, Transforma Campinas, Sanasa Campinas.

Read Previous

Palestra em Campinas aborda os impactos da tecnologia na infância e na adolescência

Read Next

O que é Física Quântica?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *