Homenagem ao 8 de março contará com mostra de mulheres artistas

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, será comemorado em Campinas com uma exposição de humor feita por mulheres que se dedicam ao cartunismo, à ilustração e às artes plásticas. A mostra contará com peças de 20 artistas da cidade e de outras partes do País. Dez delas estiveram na tarde desta sexta-feira, 26 de janeiro, reunidas com a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, na primeira reunião de trabalho para a realização do evento.
“O que motivou a fazer uma exposição como essa é porque queremos mostrar a presença feminina no universo dos cartuns. Queremos invadir o mundo masculino dos cartunistas”, diz a primeira-dama, Sandra Ciocci. Ela explica que a ideia de fazer o evento veio do artista plástico Robinson José da Silva.
A mostra poderá ser vista pelo público gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – MACC durante uma semana e depois, mais duas semanas, no foyer do Teatro Municipal Castro Mendes. O tema da mostra será “Humorosas”, que remete ao humor que será usado nas peças. Os artistas poderão usar a técnica gráfica livre e participar com mais de um trabalho que pode ser cartum, escultura, desenho, ilustração, etc.
Entre as artistas que já confirmaram presença estão: Angela Cruz, Arlete Nunes, Beatriz Linhares, Gaby Pendezza, Ignez de Castro (Dadí), Keila Knobel, Laerte Coutinho, Larissa dos Anjos, Lisa França, Lili Detoni, Maria Luziano, Maria Rita Almeida Correa, Marisa Martins Carvalho, Nale Simionatto, Priscila Vieira, Rosana Amorim, Suélen Becker e Synnöve Hilkner.

Read Previous

BID faz chamamento público para contratar diagnóstico do ecossistema de inovação de Campinas

Read Next

Tirinhas originais estão na 5ª edição do Dia do Quadrinho Nacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *