Instituto Norberto apresenta espetáculo “Um Voo a Céu Aberto” no Teatro Iguatemi Campinas, no dia 16 de dezembro

 O Instituto de Pedagogia Terapêutica Professor Norberto de Souza Pinto apresenta o espetáculo “Um Voo a Céu Aberto” no dia 16 de dezembro, às 16h, no Teatro Iguatemi Campinas. A entrada é gratuita.

  A instituição realiza atendimento gratuito a 35 crianças e jovens com deficiência intelectual, estimulando-os através do fazer prático e experimental em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, música, dança/teatro e arte digital/tecnológica. Todas estas linguagens estão reunidas no espetáculo, que faz parte do projeto Teatro e Música em Movimento.

O voo dos pássaros, tema trabalhado em diversas oficinas com os jovens, foi ponto de partida para o desenvolvimento do enredo e da concepção geral do espetáculo, que tem direção artística de Thaís Sans e criação de imagens de Izabella Pereira. Das narrativas visuais elaboradas nos ateliês de arte visuais e arte digital vieram contribuições para o cenário. Os movimentos e os sons dos pássaros, por sua vez, serviram de inspiração para as coreografias, assinadas por Thaís Sans, além de Jun Hosotani e Kátia Itami, à frente das oficinas de dança.

Nas oficinas musicais do Instituto Norberto, comandadas por professor Ricardo Botter Maio, garrafas, pisos de cerâmica, tubos de PVC e papelão, galões d’água, caixa de isopor são alguns dos materiais transformados em instrumentos musicais. Assim nasceu o nome para o grupo, ‘Tamboreando Sonhos‘, que participa do evento mostrando canções do seu segundo CD.

“O espetáculo anual do Instituto Norberto mobiliza toda nossa equipe e envolve todos os nossos jovens. Esperamos que o público compareça para dividir conosco esse momento bastante especial, em que podemos apresentar um pouco do trabalho realizado ao longo do ano”, comenta Joselene de Souza Pinto, atual presidente do Instituto Norberto.

Instituto Norberto

O Instituto Norberto de Souza Pinto, localizado no bairro Guanabara, em Campinas (SP), foi fundado pelo educador e idealista professor Norberto de Souza Pinto, pioneiro na inclusão sócio educacional de crianças e jovens com deficiência intelectual no Brasil. O trabalho da instituição, que em 2020 vai completar 60 anos, é gratuito e tem como público-alvo crianças e jovens com deficiência intelectual.

Serviço:

Instituto Norberto apresenta espetáculo “Um Voo a Céu Aberto”

Data: 16 de dezembro de 2019

Horário: 16h

Local: Teatro Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi, 3º andar – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas

Entrada gratuita

 

Read Previous

Vendas do comércio em novembro mostram tendência de recuperação em Campinas e Região

Read Next

Torre do Castelo recebe evento de Natal com música e gastronomia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *